quinta-feira, 10 de novembro de 2011

cirurgia plásticaMarrocos se apaixona por cirurgia plástica

O número de mulheres marroquinas ter a cirurgia plástica para melhorar sua aparência está crescendo a cada ano, apesar de alguns estudiosos da religião dizendo que é anti-islâmica. Clinique Slaoui está situado numa das principais estradas Rabat, no subúrbio elegante de Souissi, o que torna muito visível a passagem, bem curado residentes. O edifício moderno e pintados é em contraste com muitos dos hospitais grim Marrocos, e Salehdine Prof Slaoui, o proprietário, diz que o negócio está crescendo. "As mulheres marroquinas estão cada vez mais independentes e estão trabalhando duro", diz ele. Como seu status social e econômico se eleva, eles são mais capazes de dar ao luxo de mudar sua aparência física. Suas razões para ir sob a faca variar. Da próxima vez eu quero ter algo feito para o meu rosto e até mesmo a lipoaspiração " Khadija, 37, após sua ampliação do peito Algumas mulheres fazê-lo mais agora para evitar que os seus maridos a enganar, outros são influenciados "pelo olhar europeu", diz ele. Éditos religiosos não parecem ser uma preocupação para muitos. De fato, tal é a demanda por cirurgia plástica, o professor diz, não há cirurgiões suficientes para lidar. "O número de cirurgiões não progrediu. Até agora ainda há apenas 50 cirurgiões plásticos em Marrocos", diz ele. Cerca de 20 clínicas de atrair um número significativo de clientes do exterior, alguns deles atraídos por preços mais baratos do que pagariam em casa. Mas a maioria são marroquinos. 'Deus aprovaria " No dia em que visita, a sala de espera está cheia de ricos com aparência clientes, a maioria mulheres. Khadija, 37, chegou para seu check-up depois de sua operação de ampliação do peito há uma semana. Vestindo calça jeans e um top sem mangas, ela parece muito satisfeito com os resultados e não tem escrúpulos religiosos sobre optando por mais uma cirurgia. "Depois da minha operação eu fiquei na clínica por três dias ... uma enfermeira ficou comigo 24 / 7", diz ela. "Da próxima vez eu quero ter algo feito para o meu rosto e até mesmo a lipoaspiração." Continue lendo a história principal " Iniciar Citação Eu não tenho medo de ter feito isto. É muito importante - como vocês podem ver estou sem peito e eu quero ser mais feminina " Fátima, 25 Implantes mamários custo cerca de US $ 4.000 (£ 2.500) - fora de alcance para o marroquino média que só ganha cerca de US $ 600 por mês. No último andar da clínica, onde os pacientes internados estadia, os quartos estão impecavelmente bem decorados - como um hotel de cinco estrelas. Uma adolescente pode ser visto se recuperando de uma plástica no nariz. Seus olhos estão machucados e com um curativo enorme no rosto, ela é quase incapaz de manter o equilíbrio. Outro paciente, 25 anos, Fátima, está prestes a ter seus seios alargada. Ela tem cabelo curto loiro brilhante branqueada e está esperando nervosamente com sua mãe velada, que está segurando a mão dela. "Eu não tenho medo de ter este feito É muito importante -. Como você pode ver eu estou sem peito e eu quero ser mais feminina." Ela disse que a operação iria ajudá-la psicologicamente. "Deus aprovaria isso", disse ela. 'Moral conflito " Mas a cirurgia plástica é uma questão controversa no que é ainda em grande parte de um país, muçulmano conservador, especialmente em áreas rurais e distritos urbanos, que são menos abastados do que Souissi. Marrocos ainda é um país, muçulmano conservador O debate reflete como esse do Norte Africano reino é dividido entre a modernidade eo Islã tradicional, e as suas ligações à Europa e ao Oriente Médio. "O papel do corpo é mais espiritual do que estes inconvenientes superficial", diz estudioso islâmico Ahmed Boukilil. "É proibido no Corão para alterar uma parte do corpo [para fins cosméticos]", diz ele. "As pessoas esquecem que o seu papel na terra não deve ser demasiado obcecado pelo corpo, mas mais o lado espiritual". Pontos de vista de amostragem em cafés, em Rabat, as mulheres em seus vinte e trinta foram também divididos em suas opiniões. "É muito triste como as pessoas querem mudar a si mesmas e não aceitam como eles são geralmente", disse um deles. "Mas aqueles que têm acidentes, posso entender que eles querem mudar a forma como eles se olharam antes." Outro disse que entendia o "conflito moral". "Mas se ele ajuda você a atingir seus fins e ajuda a obter através da sociedade, por que não?"

Nenhum comentário:

Postar um comentário