sábado, 26 de novembro de 2011

Reebok por US $ 1?Quem, o quê, Porquê: Como podSporting gigantes Adidas está desenvolvendo um tipo de sapato de treino Reebok para vender mais barato em áreas rurais da Índia, possivelmente por apenas um dólar. Como?eria vender formadores Reebok por US $ 1?


Quem, o quê, Porquê: Como poderia vender formadores Reebok por US $ 1?

Reebok formadoresReebok formadores no custo Oeste, entre $ 50 e US $ 100, em média
Sporting gigantes Adidas está desenvolvendo um tipo de sapato de treino Reebok para vender mais barato em áreas rurais da Índia, possivelmente por apenas um dólar. Como?
Em muitas partes do mundo, um treinador Reebok padrão pode custar entre US $ 50 (£ 32) e R $ 100 (£ 64). Mas na Índia, eles poderão em breve estar à venda por tão pouco quanto $ 1.
Depois de ser o mercado de teste para o carro mais barato chamado eo computador tablet mais barata, o consumidor indiano está prestes a ser tentado com o que seria um dos mais baratos pares de sapatilhas de marca em qualquer lugar.
Tem sido um longo tempo no planejamento. Em 2008, a Adidas executivo-chefe Herbert Hainer iniciou conversações com o respeitado economista de Bangladesh Muhammad Yunus Professor sobre o fornecimento de calçado custo muito baixo, em Bangladesh. A idéia era criar um "negócio social" que iria estimular a economia local.
Isso levou a um projeto piloto no ano passado, em que empresa-mãe Adidas vendeu 5.000 calçados Reebok em três aldeias de Bangladesh, alegadamente para o equivalente a entre US $ 1,14 e $ 1,70.
A próxima fase do plano está em curso, nomeadamente o desenvolvimento dos treinadores em maior escala na Índia rural, a um preço que a população local pode pagar. O objetivo do projeto, a empresa diz, não é maximizar lucros, mas para "resolver os problemas sociais" através da criação de postos de trabalho.
Adidas executivo-chefe Herbert Hainer disse a um jornal alemão, o sapato de treino um dólar ainda era o objetivo - mas os preços finais ainda têm que ser fixado, a empresa de assessoria de imprensa alertaram esta semana.
"O sapato vai ser vendido nas aldeias através de uma rede de distribuição", disse Hainer. "Queremos que o produto a ser auto-financiamento."

A resposta

  • Alto volume com margens de lucro muito pequena
  • Materiais de origem local e do trabalho
  • Não há garantias de quebrar mesmo - um piloto em Bangladesh registou perdas
  • Mas é um empreendimento social e a empresa está a estabelecer uma posição segura em um grande mercado
Ele disse que ao contrário de Bangladesh - onde cada par de tênis custou US $ 3 para fazer mais 3,50 dólares em direitos de importação e, conseqüentemente, vendido a uma perda de cerca de 5 dólares por par - custos na Índia seria muito menor, graças à produção em massa no local.
Nenhuma data foi definida para o lançamento eo projeto ainda está em desenvolvimento.
Assim, seria possível vender Reebok formadores para US $ 1 e ainda ganhar dinheiro?
Se você quiser explorar uma economia de consumo $ 7tn-driven como a Índia, você tem que adotar um alto volume, modelo de negócios de baixo preço com margens de lucro apertada, diz consultor de pesquisa de mercado Rama Bijapurkar.
"Dois terços da Índia está em uma renda muito modesta por isso, se você esperou que a renda sobe para níveis onde poderiam comprar sapatos a preços Adidas Adidas, você teria que esperar um tempo muito longo.
"O desafio para as empresas multinacionais é como fazer produtos a um preço que os consumidores querem, mas a um custo que eles ainda podem fazer um lucro sobre."
Se você importar materiais, você tem que pagar um imposto de importação, diz ela, de modo a manter os custos baixos, Adidas será encontrar materiais e trabalho localmente. E vai depender de sua qualidade, ao invés de sua marca, para distingui-lo de alternativas igualmente barato.
Pessoas em áreas rurais, quer usar flip-flops, calçados de couro fabricados localmente ou sem sapatos em tudo, diz ela, para que a luz, sapatos confortáveis ​​duráveis ​​que podem oferecer Adidas irá representar uma melhoria, tornando-os "funcionalmente superior e aspiracional superior".

WHO, QUE, POR QUÊ?

Ponto de interrogação
Uma parte da BBC News Magazine, Quem, O Que, Por quê? pretende responder a perguntas por trás das manchetes
A decisão de focar áreas rurais tem uma certa lógica, diz Ms Bijapurkar.
"Eles provavelmente adivinhando o consumidor rural tem menos acesso aos sapatos do pavimento que se parecem com Adidas, cheira a Adidas, mas não são Adidas. Eles podem pensar que a atualização de sapatos pessoas realmente ruins ou sem sapatos para sapatos de melhor qualidade é mais difícil em áreas urbanas, onde as importações baratas estão disponíveis. "
Mas não espere que o sapato $ 1 para se assemelhar a um sapato de US $ 100 você pode encontrar em uma loja de Adidas em Nova York, ela acrescenta. Vai ser bom o suficiente para o trabalho que é suposto fazer na Índia - a pé todos os dias - e não para a execução de alto desempenho.
Modelo de negócios da Adidas na Índia é completamente diferente de tudo que você pode ver no Ocidente, diz analista de varejo Maureen Hinton da Verdict Research.
"Ele faz um som incrivelmente barato, mas se você tem um bilhão de pessoas, o volume significa que enquanto você está fazendo um pequeno lucro [em cada par], então, que pode ser considerável."
Funcionando como uma indústria caseira, com locais de produção rural, significa despesas gerais, custos de marketing e contas salário seria relativamente baixo, em comparação com as de um negócio regular grande.
"Desculpe o trocadilho, mas eles estão recebendo uma posição em um mercado que deverá crescer, e eles estão entrando em na parte inferior.
"Não há ainda um mercado de massa grande de formadores na Índia - o desafio é fazê-los adotar para um tipo diferente de calçado E dessa forma eles estão associados com responsabilidade social, ao mesmo tempo.."

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